terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como usar base e corretivo?


Passe corretivo de acordo com seu tipo de rostoServe para camuflar olheiras, espinhas, manchas,Corretivo é como se fosse um guache... é denso. É um produto de cobertura por isso vc deve depositá-lo onde quer esconder o defeito. Não se espalha, dá toquinhos com os dedos até que o acabamento fique igualado e bonito.Eu recomendo e assino embaixo: CORRETIVO LÍQUIDO. Dá efeito mais natural, mais fácil de aplicar e não "quebra" embaixo dos seus olhos quando vc sorri. Ele vem em bisnaguinhas ou nessas embalagens parecidas com a de gloss (como na foto). Os melhores.Para espinhas a aplicação é pontual. Passe bem em cima dela e toque várias vezes com os dedos até que a cor fique bacana.Para peles maduras importante que a região esteja bem hidratada antes por isso antes de começar a make passe um pouco de hidratante para os olhos.



CORRETIVO LÍQUIDOAna Lima/UOL

Para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lupus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou corpo com suaves batidinhas.
As versões mais densas são recomendadas para manchas brancas (tom mais escuro) e marcas extensas (tom de pele), pois têm uma fixação maior. "Em cicatrizes mais fundas, usa-se uma camada mais generosa e um tom mais claro que a pele", ensina Di Maglio. Os produtos mais diluídos são ideais para sardas (tom mais claro).
Nesses dois casos é importante ampliar a área de cobertura do corretivo até dois centímetros. Feito isso, deverá esfumar as bordas com a ponta dos dedos. Isso evitará que a região fique demarcada e mais evidente.
CORRETIVOS MAIS SECOS

Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles acneicas. Nesse caso, corretivos oleosos podem reforçar o problema, pois obstruem os poros e favorecem o aparecimento de novas espinhas. Prefira aqueles que são oil-free (cuidados diários controlam a oleosidade e acabam com a acne)

A ordem dos fatores é: BASE + CORRETIVO + PÓ. Sempre.

CORRETIVO É SEMPRE DO MESMO TOM DA SUA PELE!!!
Correção em cores
Ainda pouco usados entre quem não domina completamente os pincéis, os corretivos em cores, disponíveis em diversas marcas, servem para cobrir imperfeições mais complicadas como hematoma e cicatrizes. Para fazer uso deles, é bom consultar um profissional, pois é fácil cometer erros na escolha da cor ideal. Veja abaixo os efeitos e indicações de cada tom:
Alaranjado: Cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas.
Verde: Camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).
Vermelho: Cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).
Lilás: Disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.
Amarelo: Camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas.

Creditos aos sites que tirei a pesquisa:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-maquiagem/corretivo.php
http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/06/17/ult3617u7404.jhtm

Um comentário:

Oi lindo/linda?
só por você estar comentando estou feliz!
volte sempre!

Sobre mim...

Sobre mim...
Garota apaixonada por moda,e acredita que nós somos movido por esse mundo da moda.

Seguidores

Curta no facebook

Pincéis!

Pincéis!

Blog Archive

Frase da semana

Que tous mes rêves se réalisent. Je veux être une personne heureuse !

Que todos os meu sonhos se realizem.
Quero ser uma pessoa feliz!

Sobre o blog

Com o objetivo de partilhar informações fiz esse blog!
Sua opnião é muito importante!

VISITE!!!

VISITE!!!
Clique na foto!
Je veux être la différence, je me réjouis, je veux être moi-même, être heureux!

Quero ser a diferença,quero me alegrar,quero ser eu mesma,ser feliz!

.

Marcadores

Marcadores

oh i want !

modalaecia. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivos

Link me


Arquivo do blog